No fim do episódio anterior, quando os elfos pegam Arthur, Tessia assume uma expressão estranha, como se estivesse com raiva de algo. No entanto, no capítulo atual, a garota pede aos guardas que soltem Arthur, já que o garoto a salvou e a levou em segurança até o Reino Elenoir.
The Beginning After the End: Arthur descobre que Tessia é uma princesa
Com medo de Arthur ser uma criança perigosa, os guardas relutam em soltá-lo. No entanto, o fazem quando Virion Eralith, avô de Tessia, ordena que deixem o garoto em paz. No episódio, fica clara a antipatia dos elfos em relação aos humanos, devido a algumas atitudes e perigos que representam ao povo de Elenoir. Apesar da ajuda de Tessia, o garoto ainda pensa sobre aquela expressão estranha da elfa quando chegaram no reino élfico.

Após agradecer Arthur por salvar a sua neta, Virion menciona que a garotinha elfa é a princesa de Elenoir, revelação que surpreende o garoto, já que, durante a cena, ele reflete que nada nela havia dado a menor impressão disso. Os pais de Tessia também apresentam relutância em relação ao humano no início, mas, com muita insistência da filha, aceitam a presença de Arthur no castelo.


Assim que chegam ao castelo, Arthur decide revelar o que aconteceu com sua família e como conheceu Tessia, além de contar como a salvou. O pai da garota e os guardas presentes custam a acreditar que o jovem Leywin foi capaz de resgatar a elfa das mãos de traficantes de escravos apenas com o uso de seu poder.
No entanto, Arthur se mantém firme e aproveita para pedir a ajuda do rei Alduin para encontrar sua família, que está no Reino Sapin. O pai de Tessia explica ao garoto que o portal de teleporte para o Reino Sapin só é acessível para o conselho dos governantes das três raças, realizado a cada sete anos, e o próximo será em cinco. Dessa forma, Alduin diz que não pode permitir que um humano permaneça tanto tempo em Elenoir e promete uma escolta para levá-lo até sua família.
Virion Eralith testa as habilidades de Arthur
Durante o episódio, fica claro que Arthur sente saudade dos seus pais, principalmente na cena em que ele presencia a alegria do rei e rainha quando estão com Tessia. O garoto começa a se perguntar se os seus pais também ficarão felizes daquela forma quando eles se encontrarem, já que ele acredita que foi sua culpa a família ter ficado em perigo.
No fim do episódio, Arthur é desafiado por Virion, que deseja testar as habilidades e magia do garoto. Infelizmente, mais uma vez, a cena de ação deixa a desejar. As imagens estáticas atrapalham a dinamicidade do momento, o que impede a imersão do espectador.
Após Arthur vencer o teste, Virion o convida para ser seu aprendiz. O garoto, que está preocupado com sua família, pensa em negar. No entanto, o avô de Tessia diz que há uma forma de avisar os seus pais. Além disso, Virion parece saber o motivo da dor intensa no núcleo de Arthur, já que, na cena final, enquanto Leywin sente uma forte pontada, ele pede para que o garoto aceite se tornar o seu aprendiz, porque, caso contrário, morrerá.


The Beginning After the End é um anime que devemos aproveitar a narrativa. Infelizmente, a animação, principalmente em cenas de luta, não está agradando os fãs. Isso acontece porque são utilizadas imagens estáticas em momentos que deveriam priorizar o movimento. No entanto, isso não significa que o enredo da obra não seja interessante.
Acompanhar a jornada de um garoto que ainda guarda lembranças de sua vida passada gera, no mínimo, curiosidade sobre quem ele era. Os flashbacks, que acontecem durante os episódios da obra, realçam a vontade de entender o que aconteceu em sua outra vida. Além disso, é emocionante acompanhar a personalidade de Arthur mudando aos poucos, principalmente em relação à sua família.
Muitos admiradores da obra ficaram chateados com a animação, inclusive fizeram um abaixo-assinado para os responsáveis desistirem dessa versão e começarem uma nova. No entanto, o autor se manifestou e pediu o apoio do público. Agora, devemos torcer para que o anime se mantenha fiel ao enredo da obra original e entregue tudo o que o público espera da narrativa.