Kusuriya no Hitorigoto: O festival do vilarejo
Anime Crunchyroll Kusuriya no Hitorigoto Reviews Toho Animation

Kusuriya no Hitorigoto: O festival do vilarejo

No episódio 19 da segunda temporada de Kusuriya no Hitorigoto, lançado em 23 de maio, Maomao participa de um festival do vilarejo e descobre algo intrigante sobre a população daquele local. Além disso, a protagonista, que decide investigar um depósito da vila, reencontra uma pessoa suspeita. Agora, Maomao parece cada vez mais próxima de descobrir a conexão dos mistérios da temporada.

No início do episódio, Maomao participa do festival que acontece anualmente no vilarejo. No local, todos usam máscaras de raposa, uma figura considerada uma divindade para os moradores da vila. Segundo Shisui, ao narrar a história do local, um grupo específico de pessoas habitava originalmente a área do vilarejo. Porém, com o passar do tempo, novos moradores chegaram, vindos de outra nação.

No entanto, nem todos os moradores da vila aceitaram a presença deles, mas, por ensinarem conhecimentos valiosos sobre as plantações, eles ficaram no local. Shisui explica que a divindade raposa representa os ocidentais que levaram o conhecimento. Além disso, a garota revela que muitos homens do vilarejo têm dificuldade em diferenciar as cores, como mencionado no episódio 7, intitulado O Santuário da Escolha.

Foto: Divulgação/ Site Oficial

Kusuriya no Hitorigoto: As máscaras verdes e vermelhas 

Durante o festival, a Maomao percebe que muitas máscaras estão pintadas com a cor verde, sendo que o comum é que utilizem vermelho. Após Shisui explicar sobre a história do vilarejo, a protagonista percebe que as máscaras verdes pertencem àqueles que não diferenciam a cor vermelha da verde. O intrigante é que a própria Shisui usa a máscara verde, o que pode indicar que ela também não distingue as cores, assim como Shishou demonstra no episódio 40, intitulado Maldade Fomentada.

No fim da comemoração, os moradores do vilarejo queimam as máscaras do festival. Durante a ocasião, Shisui intriga Maomao quando diz, de forma melancólica, que “Os desejos não realizados afundam ali para alimentar a próxima colheita. Os insetos nunca sobrevivem ao inverno, só deixam os seus filhos”. A frase pode estar relacionada com algo que aconteceu na vida da personagem ou de alguém próximo.

Foto: Divulgação/ TOHO Animation

A animação de Kusuriya no Hitorigoto é muito bonita, há o uso de cores vibrantes e o cuidado com os detalhes. No episódio 19, as cenas do festival despertam a atenção, principalmente quando evidenciam o céu estrelado em contraste com o fogo durante a queima das máscaras. 

O galpão do vilarejo e a descoberta de Maomao

No fim do episódio, Maomao percebe que há um galpão antigo no vilarejo, onde a plantação de arroz não se desenvolve. Movida pela curiosidade, ela decide investigar o local. No galpão, há diversas feifas, armas idênticas àquela usada na tentativa de assassinato de Jinshi. Enquanto explora o local, a garota vê uma das enviadas estrangeiras entrar no galpão junto com Shenmei, uma mulher de aparência fria e cruel.

Foto: Divulgação/ TOHO Animation

Seguindo a narrativa do mangá, no episódio 20, que será lançado no dia 30 de maio, Maomao descobrirá algo surpreendente. Além disso, ela é encarregada de criar um remédio capaz de retardar o envelhecimento. Confira a prévia do episódio no perfil oficial do anime.

O anime está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll, com legenda em português. A primeira temporada também pode ser acessada na Netflix, com dublagem em português. Já o mangá está sendo publicado no Brasil pela Panini. 

Continue acompanhando o AnimeNew para mais informações sobre Kusuriya no Hitorigoto e tudo o que envolve o mundo otaku! 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários