Gundam anuncia spin-off de Witch from Mercury
Gundam: The Witch of Mercury Mangás Notícias

Gundam anuncia spin-off de Witch from Mercury

Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury conquistou um espaço gigante no coração dos fãs! Lançado entre 2022 e 2023, o anime não só brilhou por sua animação impecável e enredo envolvente, mas também por abordar, de forma corajosa, temas LGBTQ. Assim, conseguiu atrair até quem normalmente não curte animes de mechas.

The Witch from Mercury

Anteriormente, títulos como Gundam Build Fighters e Iron-Blooded Orphans já haviam marcado presença, mas Witch from Mercury quebrou recordes em 2022 com as vendas de Gunpla (os famosos kits de modelos Gundam), garantindo seu lugar entre os melhores da década. Contudo, a série teve apenas 25 episódios e encerrou em 2 de julho de 2023, deixando muitos fãs querendo mais.

The Witch from Mercury ganha Spin-off

Entretanto, as boas notícias não param! O mangá spin-off Gundam: The Witch from Mercury – Frontier of Youth será lançado em 23 de maio, trazendo uma proposta totalmente diferente. Em vez de um futuro sci-fi com colônias espaciais e robôs gigantes, a história se passa no Japão contemporâneo. Suletta Mercury e Miorine Rembran, protagonistas originais, aparecem como estudantes comuns do ensino médio, trajando uniformes escolares terrestres. Inclusive, já foram reveladas imagens de Suletta segurando uma vassoura, reforçando sua aura de “bruxa”.

O mangá será publicado pela Comic Newtype: o autor HISADAKE (assistente de cenário do anime) assume a escrita, enquanto Hiro Hato, famoso por obras como Misumi-san wa Misukasenai, fica com a arte. Conforme os envolvidos revelaram, há muita empolgação para expandir esse universo que já conta com light novels e outros mangás derivados, como Vanadis Heart e Cradle Planet.

Um sucesso de vendas desde seu lançamento

Inegavelmente, o verdadeiro motor da franquia Gundam são os Gunplas. Sobretudo na Ásia, as vendas são altíssimas, mas Witch from Mercury surpreendeu ao superar várias séries modernas. O modelo Gundam Aerial, por exemplo, tornou-se um dos mais vendidos da história, ao lado de clássicos como Barbatos e RX-78 Gundam. A Bandai Namco anunciou que os lucros da franquia aumentaram 2 bilhões de ienes (cerca de 15 milhões de dólares) no ano fiscal de 2023, muito graças a esse sucesso.

Quer acompanhar todas as novidades do mundo Gundam? Então entre no nosso canal oficial do WhatsApp e siga o AnimeNew também no Instagram.

Fonte: Site Oficial

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários