One Piece é um dos anime e mangá mais longo, continuando forte mesmo após mais de mil episódios e mais de mil capítulos. Embora seja um dos animes mais amados, até mesmo One Piece tem arcos considerados fracos, especialmente para as expectativas da série. Assim, um dos piores é a “Ilha dos Homens-Peixe”, o que é particularmente lamentável por ser também o primeiro grande arco dos Chapéus de Palha após o salto temporal.
Além disso, o arco introduz uma história importante ao explorar temas de opressão, racismo, escravidão e ódio em relação aos Homens-Peixe e às Sereias.
O pior arco de One Piece

Apesar disso, o arco fracassa. A piada pervertida de Sanji, por exemplo, é amplificada a um nível desconfortável, deixando os fãs gratos pela grande mudança no personagem em One Piece. Enquanto isso, o principal vilão do arco, Hody, não chega nem perto dos grandes vilões anteriores de One Piece, apesar do que representa, e pode facilmente ser ignorado pelos outros inimigos que chamam a atenção. Embora a remasterização de One Piece esteja tentando corrigir alguns dos problemas do arco original, outra mudança poderia ter ajudado imensamente este arco, e seria a inclusão de Arlong.
One Piece: Arco Arlong Park


Voltando ao início de One Piece , Arlong é o chefe final da Saga East Blue. Enquanto os Chapéus de Palha encontram muitos vilões antes dele, Arlong Park é a conclusão climática de seu tempo no East Blue, e é uma conclusão épica, que faz fãs para a vida toda do público de One Piece. Além disso, a luta entre Luffy e Arlong é icônica e mostra o tipo de capitão e amigo que Luffy é. Enquanto isso, Arlong é um inimigo diferente de qualquer outro naquele ponto da série, provocando os perigos que aguardam os Chapéus de Palha quando eles entrarem na Grand Line.


Os Chapéus de Palha evoluíram muito desde o Parque Arlong, conquistando novos membros até a Ilha dos Homens-Peixe. Junto com isso, eles se tornaram significativamente mais fortes. Uma maneira incrível de mostrar esse crescimento é através de uma revanche com um antigo vilão, como é o caso da revanche épica entre Luffy e Rob Lucci em Egghead. Essa demonstração de força poderia ter sido feita antes, no entanto, com uma revanche entre Luffy e Arlong. Além disso, com Arlong encerrando a Saga East Blue dos Chapéus de Palha, haveria algo poético em tê-lo ajudando a inaugurar sua próxima saga enquanto eles entram no Novo Mundo.
Arlong, Jinbe e Hody


Seria poético ter Arlong como o grande vilão antes dos Chapéus de Palha chegarem ao Novo Mundo, pois isso continuaria a exploração dos temas de opressão e ódio, centralizados na Ilha dos Homens-Peixe. Nessa ilha, os Homens-Peixe e Sereias são marginalizados e tratados como inferiores, sem direitos civis, sendo até escravizados, enquanto o Governo Mundial fecha os olhos para tais atrocidades, permitindo que os Dragões Celestiais se beneficiem dessa discriminação. Arlong, com sua crença de que os Homens-Peixe são superiores aos humanos e merecem dominar, simboliza essa luta contra o sistema opressor, mas suas motivações e métodos contrastam com as de outros personagens, como Hody, que se perde no ódio, chegando a prejudicar os próprios Homens-Peixe por quem afirma lutar.
A diferença entre Arlong e Hody merece maior exploração, pois reflete como o ódio pode se tornar cíclico e gerar respostas variadas. Enquanto Arlong, apesar de suas falhas, tinha um certo cuidado com sua tripulação. Porém, Hody está consumido pela raiva e pelo desejo de vingança, o que o impede de enxergar além de seu sofrimento. O contraste de atitudes também pode ser visto na forma como outros piratas, como Jinbe, respondem à opressão e buscam alternativas mais pacíficas. A volta de Arlong poderia oferecer uma oportunidade única de aprofundar esses dilemas. Assim, mostrando como o ciclo de ódio e opressão afeta cada personagem de maneira diferente, além de revelar alternativas viáveis de resistência e libertação para os Homens-Peixe.
Vilões que já retornaram antes


Não é incomum que vilões do passado retornem a One Piece. Bon Clay fez um retorno triunfante em Impel Down, salvando Luffy diversas vezes. Crocodile também retornou, e continua sendo um personagem em One Piece desde que se juntou à Cross Guild com Mihawk e Buggy.
O momento perfeito era a Ilha dos Homens-Peixe, dada sua conexão direta com a ilha e vários dos personagens principais de lá. Além disso, sua história com Nami e Jinbe teria tornado este reencontro ainda mais interessante. Arlong é um dos melhores vilões dos arcos anteriores, então, se Arlong não retornasse, seria uma oportunidade perdida. One Piece perdeu essa chance uma vez antes, com a Ilha dos Homens-Peixe, mas espero que não erre novamente.