Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está novamente no centro das atenções, mas, desta vez, por um motivo delicado. Conforme publicado no perfil oficial da série no X (antigo Twitter), um vídeo gravado ilegalmente durante as exibições especiais no Japão acabou vazando na internet, contendo cenas inéditas do aguardado arco Castelo Infinito.
Gravação ilegal e consequências severas
現在公開中の『劇場版「鬼滅の刃」無限列車編』のリバイバル上映の本編の最後に流れている「無限城編」の劇場限定予告を盗撮した映像がネット上に見られます。
劇場での映画の盗撮行為は「映画の盗撮の防止に関する法律」(映画盗撮防止法)により犯罪です。…
— 鬼滅の刃公式 (@kimetsu_off) May 11, 2025
De acordo com o comunicado, o vídeo em questão foi capturado durante a sessão revival de Demon Slayer: Mugen Train, que atualmente está em cartaz nos cinemas japoneses. Ao final da sessão, o cinema exibe um trailer exclusivo do novo arco, mas, infelizmente, alguém o grava secretamente e o divulga nas redes sociais.
Segundo a Lei de Prevenção à Gravação Não Autorizada de Filmes do Japão, esse tipo de ação configura crime. Além disso, postar esse conteúdo em plataformas como X, YouTube, TikTok ou Facebook é uma infração de direitos autorais. Portanto, a justiça pode punir os responsáveis com até 10 anos de prisão, multa de até 10 milhões de ienes — ou ambos.
Estreia de Demon Slayer Castelo Infinito nos cinemas
Enquanto o vazamento gerou controvérsia, o hype continua. Afinal, o trailer oficial do arco Castelo Infinito será exibido nos cinemas norte-americanos a partir de 14 de maio. No Japão, a estreia do filme está agendada para 18 de julho. A Crunchyroll, em parceria com a Sony Pictures, lançará o filme globalmente no dia 14 de agosto de 2025.
Atualmente, todas as temporadas da série estão disponíveis na Crunchyroll. A obra se passa no período Taisho e segue a jornada de Tanjiro, um jovem que decide virar caçador de demônios para salvar sua irmã Nezuko — transformada em oni — e vingar sua família.
Fonte: X (twitter oficial)