To Be Hero X Ep. 5: Yang Cheng conquista os poderes de E-Soul
Anime BeDream Crunchyroll Reviews To Be Hero X

To Be Hero X Ep. 5: Yang Cheng conquista os poderes de E-Soul

O episódio 5 de To Be Hero X, lançado em 03 de maio, apresenta mais um herói que faz parte do grupo dos dez mais fortes. O episódio teve como foco os personagens Yang Cheng e E-Soul, o herói que ocupa a 9ª posição no ranking, sinalizando uma mudança de protagonismo e afastando o foco de Lin Ling.

A introdução de E-Soul não parece ser por acaso, já que, além de apresentar os heróis seguindo a ordem do ranking, ele foi, aparentemente, o responsável por atacar Xiao Yueqing. Logo, apesar de mudar o personagem principal, a narrativa parece possuir ligação com o fim do episódio anterior.

Assim como Lin Ling, tudo o que Yang Cheng quer é tornar-se um herói. No entanto, desde que os seus pais morreram, seu índice de confiança é zero. O garoto sonha em ser como E-Soul, já que o herói o salva quando criança e torna-se uma referência para ele. Dessa forma, o personagem passa a interpretar E-Soul em um teatro infantil na esperança de um dia encontrá-lo.

Foto: Divulgação/ X/ @tbhx_officialJP

Em uma de suas apresentações, Yang Cheng conhece um garotinho que, apesar do forte temperamento, o ajuda a melhorar a sua performance como E-Soul. A criança, que é chamada de Pomelinho e inclusive é irmão da garota que o protagonista gosta, começa a passar mais tempo ao lado do ator.

Foto: Divulgação/ X/ @tbhx_officialJP

Além disso, no episódio, enquanto tenta melhorar o seu uniforme para as apresentações, Yang Cheng desabafa sobre a dificuldade de viver sem pontos de confiança em um mundo onde o reconhecimento alheio é tudo. Esse tema é bem recorrente em To Be Hero X, já que os pontos possuem ligação direta com a conquista de poderes.

Após colocar em prática algumas dicas do garoto, Yang Cheng participa de um concurso em que a melhor interpretação de E-Soul vencerá. No entanto, por não possuir nenhum índice de confiança, ele não ganha a competição. Frustrado com a situação, o personagem desiste de tentar encontrar E-Soul ou ser como ele. Porém, ocorre uma situação inesperada, e Yang Cheng, que pensou que jamais seria um herói, é forçado a agir como um.

Yang Cheng conquista os poderes de E-Soul por meio da confiança de Pomelinho

Após dois entregadores, que trabalhavam para o chefe de Yang Cheng, receberem uma ligação pedindo que eles entreguem uma pessoa em troca de uma grande quantia em dinheiro, Pomelinho é sequestrado. Dessa forma, o protagonista, que já foi salvo por um herói em seu passado, decide resgatar a criança.

Com zero pontos de confiança e nenhum poder ou força física aparente, Yang Cheng vai atrás dos sequestradores pedalando em alta velocidade com a sua bicicleta. Esse momento lembra o episódio 4, em que Lin Ling, mesmo sem pontos de confiança, luta para salvar quem ama.

Foto: Divulgação/ X/ @tbhx_officialJP

O encontro entre Yang Cheng e os sequestradores é o destaque do episódio. A cena do verdadeiro E-Soul subindo ao palco para o seu discurso mescla com o momento em que o protagonista, vestido como o herói, luta pelo garotinho que conheceu em sua apresentação. Porém, aquilo não é mais uma encenação, Yang Cheng não está mais atuando. Agora, ele, de fato, precisa tornar-se um herói.

Os sequestradores não desistem facilmente de levar a criança, eles batem no protagonista sem um pingo de compaixão. A cena combina momentos do passado de Yang Cheng e falas do discurso de E-Soul com a luta travada entre o personagem e os dois homens. O ponto alto é o exato instante em que Pomelinho chama o protagonista de E-Soul e deposita sua confiança nele. Consequentemente, Yang Cheng parece conquistar os poderes do herói.

Foto: Divulgação/ Estúdio BeDream

A animação dessa cena é impressionante, especialmente quando a confiança de Pomelinho, manifestada em forma de raio, percorre e preenche o corpo de Yang Cheng. A trilha sonora, combinada com o discurso do herói E-Soul, faz com que a luta fique ainda mais extraordinária. No fim, para tornar o episódio ainda mais emocionante, o garotinho abraça o protagonista e diz que essa foi a melhor apresentação que ele já viu.

Foto: Divulgação/ Estúdio BeDream

Os mistérios em aberto de To Be Hero X

To Be Hero X sabe como prender a atenção do público. A obra deixa algumas questões em aberto, mas que, provavelmente, serão explicadas mais para frente. Uma delas é a morte de Xiao Yueqing, já que, ao que tudo indica, o responsável é o próprio E-Soul, herói apresentado no episódio atual.

Além disso, quem contratou os dois entregadores para sequestrar Pomelinho? Será que há alguém por trás querendo motivar Yang Cheng a tornar-se um herói? Há também a transformação do protagonista. Será que, no fim, ele é o verdadeiro E-Soul e o anime vai abordar viagem no tempo, ou ele apenas herdou os poderes do herói porque o admira?

Foto: Divulgação/ X/ @tbhx_officialJP

Ainda há muito o que explorar na narrativa. To Be Hero X está seguindo um caminho muito interessante em que, apesar da mudança de protagonista, tudo o que aconteceu até o momento provavelmente tem conexão com os próximos episódios.

Link do site do criador deste post.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários